segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Projeto

Boa tarde pessoal!

Hoje eu vim falar do projeto da nossa casa... como demorei pra fazer o blog vou resumir um pouco.
Em janeiro fechamos o contrato com um rapaz que faz projeto em 3D, ele é apenas desing, mas como meu irmão fez o projeto da casa dele com ele e nós adoramos, resolvemos fazer também. O projeto demorou um pouco pra sair, mas ficou lindooo, do jeitinho que nós imaginávamos. E o preço super compensou, pagamos R$ 500,00 pelo projeto 3D da casa de 142,00m² com edícula de 40,00m² e muro. E ficou assim:
Projeto fachada - casa com telhado escondido ( platibanda)

Edícula de aproximadamente 40m² para área gourmet

Desenho da planta baixa, feita pelo desing 
Ai depois disso tivemos que ir atrás de um arquiteto/engenheiro, para fazer toda aquela papelada de prefeitura e burocracia... projeto arquitetônico, hidráulico, elétrico e estrutural. Estes projetos além de serem muito mais complexos, demora bastante e são caríssimos. Mas fazer o que tínhamos que pagar.. e lá se foram mais R$ 2.345,00 e super valeu a pena, pois como ele tinha mais conhecimento fez algumas alterações na planta baixa da casa que eu não estava muito satisfeita (principalmente a cozinha) e simplesmente amamos. Observem a diferença:
Planta baixa pronta redesenhada pelo Arquiteto. Totalizando 141,81m²
PS.: A foto não ficou muito boa, pois não achei este arquivo aqui e tive que tirar foto da foto.

Então galera, espero que tenham gostado. Modéstia parte, mas nós amamos! kkkk
Já fechamos contrato com o pedreiro há algum tempo, agora só estamos esperando eles terminarem outra obra e a próxima será a nossa. Acredito que mês que vem (setembro) já inicie... estamos super ansiosos. Que comece logo!!!

Bjs

3 comentários:

  1. Que projeto criativo! Gostei muito do fluxo da garagem com entrada para sala de estar e acesso à cozinha com pergolado para área de lavanderia. Muito, muito bom. Amei a bancadinha da cozinha na entrada da sala...ficou muito elegante ;)

    Parabéns!!!
    https://construindoumsobrado.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alan! Que bom que gostou. Fizemos um projeto da cozinha e modéstia parte ficou muito legal essa banca da cozinha no hall de entrada. Em breve irei postar o projeto dos móveis da cozinha! Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Niara,

    Adorei o seu projeto!!!!
    Essa integração entre os ambientes é fantástica!
    Agora preciso ler todos os posts para ver a evolução da sua casa! :)

    Abraços,
    Lidiane
    segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir