quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Pintura!

Oi pessoas! Como estão as coisas por aí? Por aqui estão mais tranquilas, graças a Deus!!! Esta semana vimos mais uns orçamentos de gesso, porém ainda não decidimos. Estou vendo também qual cor pintar a nossa casa, e sinceramente, achei que seria mais fácil. Como fizemos o projeto, quero que fique o mais parecido possível, e fui perguntar para o Desing que o fez, para saber qual a cor de tinta usada no projeto, e para minha surpresa ele me orientou...
Tinta Suvinil:
- Paredes: cor Níquel
- Platibandas: cor Branco Gelo
- Caixa d'água: cor Preto
Na mesma hora eu fui pesquisar... gente essa cor níquel não tem nada haver com o projeto, pelo menos aos meus olhos. Observem:

O projeto.
A cor Níquel - Suvinil
Eu achei essa cor níquel muito escura, além do mais, eu não pretendo pintar as paredes externas de cinza.. pelo projeto eu penso numa cor mais puxada para o bege ou off-white, que seria tipo um branco "sujo".... as platibandas e as vistas das janelas de branco, e a caixa d'água penso num chumbo (vi a cor carvão da Suvinil e gostei). Porém a minha dúvida é quanto a cor das paredes externas... já olhei este catálogo da Suvinil mil vezes, de frente pra trás, de trás pra frente e ainda não sei. É muito difícil esse negócio de cor, pois no papel muda muito. Eu não sei o que eu faço!!! Acho que vou na loja de tintas e comprar aquelas amostrinhas para fazer um teste na parede e seja o que Deus quiser!

E vcs gente, como foi a escolha da cor da casa de vcs?
Deixem seus comentários!

Ah observem como esta ficando a nossa "menina" com a primeira demão de selador:





Bjinhos e fiquem com Deus!!!

2 comentários:

  1. Oii gente!!!

    A casa de vocês é uma graça!! Dei uma olhada na planta baixa e gostei muito da divisão dela!! Nós também queremos fazer um anexo no futuro, um quarto+banheiro e uma área gourmet.
    Quanto a cor, deixa eu dizer uma coisa, o catalogo mente e muito!! Pra vocês terem certeza precisa comprar mesmo a lata de 01 litro (porque ela é a real, nem mesmo a teste é 100% fiel a cor).
    Fazem os testes, aqui em casa compramos 04 cores para dentro e 04 para o lado externo. No fim, não gostamos de nenhuma cor que compramos para fora, apenas as de dentro. Vale a pena testar antes!
    E AMEI a fachada de vocês!! O projeto em 3D ficou perfeito.
    Beijus e boa sorte para vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!!! Obrigada pelo comentário, você a primeira e isso me deixou super feliz :D
      Obrigada pela dica de comprar a lata de 1 litro, eu não sabia que as amostrinhas não eram 100% fiel. Vou fazer isso... até porque eu sou muito chata, morro de medo de pintar a casa toda e depois não gostar da cor.
      Adorei sua casa, seu blog e suas dicas. Obrigada por dividir com a gente! Bjs

      Excluir